Telefones dobráveis serão 20% do mercado em 2019
Até o final de 2019, 20% dos telefones do mercado serão dispositivos dobráveis. Kang espera que 3 a 5 companhias vão começar a produzir telefones dobráveis massivamente em 2018.
20% do mercado para os smartphones dobráveis!
As empresas que começarem a produzir dispositivos dobráveis podem deter até 20% da quota de mercado de smartphones. O Grupo Kolon, que é conhecido como uma das únicas empresas do mundo inteiro a produzir poliimida incolor, disse que está fornecendo materiais para um fabricante diferente. E disse também que estava fornecendo para a Samsung e a LG, mas eles não mencionaram nada sobre para que esses materiais seriam usados. Kang Chung-seok, chefe da Kolon Industries, acredita que as telas dobráveis irão avançar na Coréia do Sul.
Outro coisa que ele disse é que “existem 3 a 5 empresas de tecnologia que se espera para produzir em massa telefones dobráveis em 2018 em todo o mundo”. Empresas como Samsung, LG, Xiaomi e até mesmo a Apple estão se mudando do LCD para OLED. A razão para esta mudança de modelo de tela é que o OLED é flexível e pode facilmente ser curvado, dobrável e também enrolado. Isto é o que faz a diferença entre as telas de cristal líquido (LCD) e de diodo emissor de luz orgânica.
Kang também disse que ele realmente acredita que o primeiro smartphone dobrável poderia ser lançado em 2017, provavelmente pelo gigante coreano (Samsung). Caso você esteja se perguntando, um raio de curvatura é simplesmente o raio mínimo que algo pode ser dobrado sem causar danos a ele. Portanto, um raio menor significa que um determinado material é mais flexível, o que é obviamente uma consideração muito importante quando se fala em dobrar smartphones. “Empresas de tecnologia podem desvendar o raio de curvatura de 5 milímetros em primeiro lugar e, em seguida, gradualmente desvendar dispositivos com menores raios de curvatura”.
Dispositivos dobráveis podem tomar 20% do mercado
As indústrias Kolon começaram a produzir o poliimida incolor flexível apenas em agosto e têm projetos para produzir em massa o material para 100 milhões de unidades de dispositivos dobráveis em 2018. Você acha que este é um grande avanço na indústria dos smartphones? Deixe seu comentário abaixo.