Smartphones Xiaomi: as razões porque NENHUM deles é a prova d’água
Resistência à água sempre foi um recurso desejado. No entanto, é surpreendente que TODOS os smartphones Xiaomi não contenham essa função. Vamos conversar com Lin Jun, o CEO da Xiaomi, para entender o porquê disto!
Smartphone Xiaomi: sem resistência à água!
Parece que a Samsung é a única marca que atualmente apresenta o recurso de resistência à água em seus carros-chefes: Samsung Galaxy S7 e Samsung Galaxy S7 Edge. A Sony fez a linha Xperia Z com dispositivos a prova de água, mas agora removeu essa característica nos novos irmãos Xperia X. A HTC e A Motorola fazem seus aparelhos impermeáveis, mas apenas até certo ponto. E os smartphones Xiaomi?
Xiaomi, esta marca é a única que nunca impermeabiliza seus telefones. Falando sobre as razões por trás disso, Lin Jun, o fundador da Xiaomi, compartilhou algumas ideias convincentes. De acordo com Lin Jun, muitos clientes pediram por telefones Xiaomi com tecnologias à prova d’água, mas a resposta é sempre não. Mr. Jun compartilhou que ele não quer adicionar tecnologias à prova d’água nos smartphones Xiaomi porque isso iria aumentar muito o preço dos aparelhos.
Outra razão, segundo Lin Jun, é que a função à prova de água é muito frágil. Qualquer dano ao smartphone poderia levar esse recurso ao mau funcionamento. Isto pode acontecer mesmo com pequenos danos ao dispositivo. E a parte arriscada é: não saberemos se o telefone ainda é à prova d’água ou não! Além disso, a Xiaomi não quer produzir em massa um smartphone Xiaomi à prova de água, porque ele teria de cobrar entre 20 e 30% a mais do que o preço real do telefone para criar um sistema impermeável realmente forte.
Smartphones Xiaomi: o recurso de resistência à água é realmente necessário?
Sr. Lin acrescentou que, se os clientes estão dispostos a pagar entre 20 e 30% a mais por um aparelho à prova de água, a marca irá produzir o smartphone Xiaomi impermeável. No entanto, parece que a maioria dos clientes não querem pagar esse valor a mais. É por isso que até agora, o fundador da marca Xiaomi ainda tem de manter o seu telefone longe da chuva.