Smartphones 5G: aqui estão todos os smartphones com conexão 5G esperados para lançar em 2019!
Muitas fabricantes de smartphones estão se preparando para lançar dispositivos com conectividade 5G em 2019, e contando ainda com excelentes especificações, como 10 GB de RAM e sistema de câmera tripla. Reunimos nessa lista o que você pode esperar.
1. OnePlus
Anteriormente, a OnePlus anunciou seus planos para lançar um smartphone pronto para 5G em 2019. De forma notável, eles reiteraram essa informação várias vezes ao longo deste ano. Enquanto esperávamos que o OnePlus 7 se tornasse o primeiro smartphone preparado para 5G desta marca, parece que a empresa tem planos diferentes para este aparelho. Um representante da empresa disse recentemente que a 5G vai marcar o início de uma nova linha de smartphones da OnePlus.
A data de lançamento do telefone OnePlus 5G pode acontecer em algum momento no primeiro semestre de 2019. Como resultado, podemos esperar para ver seu protótipo no evento Mobile World Congress (MWC) em Barcelona, na Espanha. Além disso, o preço do telefone OnePlus 5G também é uma discussão acalorada. Ao longo do ano, a empresa vem aumentando o preço base de seus telefones. Com o 5G sendo um novo recurso, há uma grande chance de o novo smartphone OnePlus 5G custar um pouco mais que o normal.
2. Huawei
Sem dúvida, a Huawei é hoje um dos maiores proponentes da tecnologia 5G. A empresa chinesa é indiscutivelmente um dos maiores nomes quando se trata do desenvolvimento de equipamentos e chips de rede 5G. De acordo com muitos relatórios, a Huawei está trabalhando na comercialização de seu primeiro smartphone 5G. Com base no que nós coletamos, eles planejam disponibilizá-lo para o público no primeiro semestre de 2019. Além disso, este misterioso aparelho pode ser o carro-chefe Huawei Mate 30, próximo integrante da popular série Mate. Além disso, o dispositivo Huawei 5G também pretende fazer sua estreia no segundo trimestre de 2019.
3. Xiaomi
Em detalhes, o Xiaomi Mi Mix 3 está confirmado para trazer suporte para redes 5G. Anteriormente, o presidente da Xiaomi, Lei Jun, compartilhou uma imagem no Weibo de um protótipo do Mi Mix 3 rodando na rede 5G. O que reforça a informação é o fato de que o Mi Mix 3 em questão deve rodar na próxima geração do chipset Qualcomm Snapdragon 855, que pode suportar redes 5G. E além disso, o Xiaomi Mi Mix 3 pronto para 5G também pode trazer 10 GB de RAM. Podemos esperar que a nova versão do Xiaomi Mi Mix 3 chegue ao mercado no primeiro trimestre de 2019.
4. Nokia
Em fevereiro, a Qualcomm finalmente anunciou sua parceria com 18 OEMs para lançar o smartphone preparado para 5G em 2019. De forma notável, a lista inclui a HMD Global, que é a casa dos telefones da Nokia. Em detalhes, o futuro smartphone Nokia 5G será executado no modem X50 5G da Qualcomm, em uma demonstração do modem X50 5G. Além disso, a Qualcomm conseguiu estabelecer uma conexão 5G com velocidades de download maiores que um gigabit por segundo. Podemos esperar este smartphone Nokia 5G no mercado até o metade de 2019.
5. Vivo
A Vivo equipou recentemente o seu smartphone Nex S com o modem Qualcomm X50. De acordo com essa marca chinesa, o teste completou a primeira fase do protocolo. Por outro lado, eles precisam desenvolver um telefone 5G real. Além disso, a China Mobile e a Qualcomm têm sido parceiros-chave no lançamento do 5G, então a China pode ser o primeiro país a ter smartphones 5G. Por enquanto, a Vivo diz que seu objetivo é lançar o primeiro lote de dispositivos comerciais 5G até 2019.
6. Samsung Galaxy S10:
Um dos smartphones mais populares e discutidos atualmente é o próximo Samsung Galaxy S10! Baseado no último relatório, o aparelho vai incluir uma variante especial 5G em 2019. Por enquanto, a Samsung já anunciou seu novo chipset Exynos Modem 5100, que é o primeiro modem 5G da indústria que é totalmente compatível com o Projeto de Parceria de Terceira Geração. (3GPP) Release 15. A marca coreana deverá lançar quatro smartphones no décimo aniversário dos dispositivos da série Galaxy S. Além disso, três desses smartphones devem ser lançados em fevereiro ou março. O quarto lançamento será o dispositivo com suporte para conexão 5G, e pode ser lançado nos meses seguintes.