LG investe em um display OLED flexível
LG está dando o seu grande passo para investir uma grande quantia de dinheiro na tela OLED, que deverá substituir o LCD para smartphones e outros dispositivos no futuro.
Tela OLED: A nova era para dispositivos flexíveis
Quase todos os smartphones de hoje em dia rodam com 2 tipos principais de tela capacitiva: AMOLED e LCD que eu já mencionei em um dos meus artigos. De acordo com isso, a AMOLED é ostentada na parte de dentro da maioria dos telefones de alta definição, como a Samsung. Enquanto isso, o LCD é adequado para telefones de definição média e baixa. Agora o fabricante de LCD – LG Display Co., um dos maiores fabricantes mundiais de telas usadas em smartphones e televisores, parece ter feito um movimento na direção certa ao investir na tela OLED.
Então, o que é uma tela OLED? E por que é tão quente que parece que todo mundo está investindo nela nestes dias? OLED (Organic Light Emitting Diode – Diodo Emissor de Luz Orgânica) é uma tecnologia que emite luz plana. Quando a corrente elétrica é aplicada, uma luz brilhante é emitida. Como os OLEDs emitem uma luz, eles não requerem uma luz de fundo, e assim, eles são mais finos e mais eficientes do que as telas de LCD. Eles também podem ser feitos de forma flexível, mesmo de forma enrolada e transparente. Se você usar o Apple Watch, você vai experimentar a maravilhosa OLED, que é capaz de produzir cores brilhantes e contraste.
Embora a tela OLED não seja nova, essa tecnologia tem sido usada desde 2001. A Samsung a tornou descontroladamente disponível com o lançamento do primeiro Galaxy S, em 2010. Anos mais tarde, a maioria dos emblemáticos da Samsung de alta definição aparecem com a tecnologia OLED, que permite que a tela chegue até a borda do aparelho e também seja curvada. A tecnologia OLED, especificamente a da tela OLED é esperada para substituir as telas de cristal líquido (LCD) dos smartphones como a tecnologia padrão em poucos anos.
Tela OLED: É um investimento sábio?
Em um comunicado para a imprensa, a LG acaba de anunciar que vai investir aproximadamente US $ 1,75 bilhões (algo em torno de R$ 5,7 bilhões) em uma 6ª geração da linha de produção de telas flexíveis OLED em Paju, na Coréia do Sul. O investimento em uma nova linha de produção vai dar a LG Display, uma fornecedora de telas de telefones para a Apple Inc., a capacidade de aumentar a produção no segundo semestre de 2018, uma vez em que a Apple precisa fazer uma grande mudança ou irá ficar presa as telas de cristais líquidos em suas telas do iPhone.