iPhone 6 explode e causa queimaduras de terceiro grau em um homem
Depois dos smartphones Xiaomi, agora é a vez do iPhone 6. Um iPhone 6 explodiu e causou queimaduras de terceiro grau em um homem australiano. Portanto tome muito cuidado com o seu smartphone. Porque ele pode explodir a qualquer momento, mesmo se houver apenas um pequeno impacto.
iPhone 6 explode e causa queimadura de terceiro grau em um homem
Explosões de smartphones estão se tornando cada vez mais frequentes. Recentemente, ouvimos muitas explosões de smartphones da Xiaomi, o Xiaomi Mi 4i e Xiaomi 5 são alguns exemplos. E agora foi a vez de um iPhone 6, que explodiu na Austrália. No entanto, a diferença entre estes casos é que os telefones da Xiaomi não provocaram danos. Mas este iPhone acabou deixando um australiano, Gareth Clear,com queimadura de terceiro grau.
Este homem de 36 anos de idade foi vitima deste incidente após sofre uma pequena queda de sua bicicleta. Em uma tarde de domingo, Clear acabou caindo da bicicleta quando seu pé esquerdo ficou preso no pedal. Da quada em si ele não sofreu nada além de arranhões. O mais impressionante, porém, é que seu iPhone 6 começou a derreter em seu bolso traseiro direito. E o telefone ficou preso à sua pele da coxa direita. E assim, ele saiu do incidente com uma queimadura de terceiro grau e teve que passar por uma operação de enxerto de pele.
O iPhone 6 do Clear foi comprado em uma loja da Apple e não sofreu nenhum tipo de modificação desde então. Então qual foi o problema? A resposta é a bateria de lítio-ion. Foi apenas uma pequena queda que fez com que a bateria de lítio pegasse fogo. O ponto é que este tipo de bateria é muito fácil de ser influenciada por impactos, curto-circuitos, e até mesmo o calor.
iPhone 6 explodindo: um novo alerta
Estudos mostram que entre dez milhões de baterias de lítio, apenas uma delas chegou a falhar. Ou seja, uma probabilidade muito pequena. Mesmo assim, mais de um bilhão de smartphones são fabricados todos os dias. O que significa que haverá mais acidentes como este. Portanto, o acidente de Clear soa mais como um alerta. Tenha cuidado com o seu smartphone, ou você pode se machucar.