Google Play Store não está funcionando: Como arrumar isto?
Há momentos em que a Google Play Store não está funcionando. Nesse caso, não se desespere! Em vez disso, dê uma olhada em algumas das dicas abaixo. Elas podem te ajudar a colocar a sua loja de aplicativos de volta aos trilhos!
Google Play Store não está funcionando: Resete a sua chave
A primeira e coisa mais fácil de fazer quando a Google Play Store não está funcionando é redefinir as suas conectividades! Às vezes, é a internet que faz com que a Google Play não funcione corretamente. Tente resetar o Wi-Fi do seu telefone. Se ainda assim não funcionar, mude o seu telefone para o modo avião e volte ao normal novamente! Há muitos casos em que estas simples soluções podem funcionar perfeitamente! É importante lembrar de resetar também o seu roteador Wi-Fi ou tentar se conectar a uma outra rede para se certificar se o problema é com seu telefone ou não.
Em segundo lugar, tente apagar o cache da Google Play Store. Se o problema não está na sua conectividade, pode estar na memória. A memória cache é o local de armazenamento de dados que ajuda a reduzir o uso de dados de internet e encurta o tempo de carregamento do seu telefone. Mas quando a Google Play Store não está funcionando, a memória cache pode ser o problema. O que você precisa fazer é ir em: Configurações -> Aplicativos -> Google Play Store -> Limpar cache.
A terceira solução possível é a de eliminar os seus dados da Google Play Store. Este é o caso quando limpar os dados do cache não resolveram, e a Google Play Store ainda não está funcionando. Os passos são bem simples: você tem de ir para: Configurações -> Aplicativos -> Google Play Store. Então, em vez de tocar “Limpar Cache”, você clica em “Limpar dados”. Esta etapa irá apagar todos os seus dados pessoais na Google Play Store. Após fazer isso, você terá que fazer o login novamente. Se essa etapa ainda não funcionar, o último recurso é desinstalar a Google Play Store.
Google Play Store não está funcionando: O problema pode ser menor do que você imagina
Por último, mas não menos importante, verifique as configurações de data / hora do seu telefone. Isso pode parecer bobagem, mas na verdade, há casos em que a data / hora do seu telefone não estão sincronizados com a data / hora do servidor da Google Play. Tudo que você precisa fazer é reajustar a data / hora para a mais a informação mais exata possível e, em seguida, reiniciar o seu telefone.