A BlackBerry está para terminar com a sua produção de smartphones
BlackBerry é um nome tão grande no mercado de smartphones. No entanto, as coisas não parecem estar indo bem para eles recentemente. Por mais triste que possa parecer, a empresa parece que está desistindo …. >
BlackBerry está para terminar com a sua produção na indústria dos smartphones
A partir de alguns relatórios recentes, a BlackBerry confirmou oficialmente que a empresa está para terminar com a sua produção na indústria de smartphones. Em outras palavras, nós não vamos ver nenhum smartphone sendo feito pela BlackBerry pelos próximos anos. Em vez disso, haverá uma empresa terceirizada fazendo a fabricação dos produtos por eles. Também a partir da mesma declaração, o CEO John Chen deixou bastante claro que a empresa vai parar totalmente com o desenvolvimento dos hardwares internos e mudar o seu foco para outros segmentos.
A BlackBerry vai se concentrar no segmento de softwares e serviços. John Chen também disse: “No segundo trimestre de 2017, esperamos mais do que dobrar a nossa receita em software ao longo do ano e entreguar a mais alta margem bruta da história da empresa”. Além disso, conforme o relatório mais recente de receitas, a BlackBerry tem um crescimento de 89% em softwares e serviços de receitas. Isso consegue explicar o por que não seria uma surpresa se a empresa se concentrasse em softwares e serviços ao invés de smartphones.
Verdade seja dita, a BlackBerry está enfrentando um monte de dificuldades no mercado de smartphones atualmente. A Samsung, Apple e outras marcas da China estão crescendo rapidamente e dominando o mercado global. Sendo deixada para trás, a BlackBerry ganhou apenas 0,3 por cento de quota do mercado global e está mesmo diminuindo gradualmente.
Celular da BlackBerry – o plano futuro
Assim como eles estão dizendo adeus para a produção de smartphones, eles estão chegando com um outro plano. Dito isto, a gigante canadense vai se concentrar no fornecimento de softwares para outras marcas no futuro. Por exemplo, eles têm trabalhado com a empresa de hardware TCL para fazer uma produção em massa e lançar todos os smartphones. Nós esperamos que esta nova estratégia vá funcionar e que nós possamos continuar vendo melhores e melhores produtos vindos da BlackBerry e dos seus parceiros.