IPhone 6 foi banido na China – Apple está sendo acusada de copiar design
Você chegou a escutar sobre a recente controvérsia entre a Apple e uma startup de smartphone desconhecida, que está fazendo o iPhone 6 ser banido em Beijing? Aqui estão os últimos detalhes em relação a este caso!
iPhone 6 banido na China: Será que a Apple realmente copiou o design?
Conforme foi relatado, uma startup de smartphones desconhecida na China tem processado a Apple por copiar o desenho de sua marca. Shenzhen Baili, o fundador dessa empresa startup afirmou que o iPhone 6 e o design do iPhone 6 Plus são os mesmos que o de um de seus telefones, o smartphone 100C. Você pode dar uma olhada nas fotos abaixo para ver as semelhanças.
No entanto, a coisa mais ridícula aqui é que, todos nós sabemos que o iPhone 6 e o iPhone 6 Plus foram lançados há muito tempo, bem antes do que este smartphone 100C. Então como é que a Apple conseguiria copiar algo que ainda não existia? O que é ainda mais ridículo é que a marca desconhecida realmente ganhou o caso! E depois daquele caso, o governo de Pequim proibiu ambos os modelos do iPhone de entrarem no mercado.
A parte positiva é que a Apple iniciou um litígio administrativo contra esta proibição. E isto permite que as vendas do iPhone 6 e do iPhone 6 Plus continuem a acontecer, enquanto o caso está sendo revisado. Falando sobre a marca desconhecida, o seu nome é “100+”, e eu aposto que a maioria de vocês nunca tinha sequer escutado este nome. Então, como poderia tal pequena empresa vir a derrotar a gigante Apple?
iPhone 6 foi banido na China: Qual é a verdade por trás desta história?
A questão aqui é que, por que a marca desconhecida esperou até agora, quando o iPhone 6 e o iPhone 6 Plus estão sacudindo o mercado de smartphones chinês, para começar a acusar a Apple? Será que isto tem alguma coisa a ver com o recente rumor de que o governo chinês está planejando eliminar todas as marcas estrangeiras de smartphones do mercado neste país? Tudo o que sabemos até agora é que a Apple está realmente lutando com as autoridades! O que você acha disso tudo? Compartilhe com a gente!